Dançar faz bem ao corpo, alma e mente

Quem nunca ouviu uma música e sentiu vontade de dançar, sempre que sentimos essa vontade também sentimos um sentimento de alegria, a música tem esse poder de nos trazer a memória sentimentos bons de conforto.

Existem tantas danças de diferentes culturas, que nos deixam impactados pela complexidade dos passos, como é possível nosso corpo fazer tantos movimentos diferentes.

A dança é uma ótima opção para quem busca perder peso, existem várias modalidades de danças que movimentam várias partes do corpo, é o caso da zumba  ela mistura passos de ginástica  aeróbica e danças latinas sendo assim acelera a perda de peso quando  associada a alimentação saudável.

A dança só serve para perder peso ?

A resposta é não, a dança é aliada a tratamentos da depressão, também é estímulo para o cérebro e para a memória e ajuda a melhorar a postura.

É uma grande aliada para pessoas da terceira idade pois traz mais equilíbrio, sem contar que conforme vai passando o tempo temos a tendência  de nos movimentarmos menos.

Sendo assim a dança faz com idosos interajam mais com outras pessoas e se movimentam  mais, por isso é tão importante incentivar essa prática trazendo assim mais qualidade de vida para essa classe.

Alguns profissionais indicam a dança como método de reabilitação, chama-se dançafisio, ela alia passos de diferentes ritmos com exercícios de cinesioterapia.

Tratando depressão através da dança

Segundo a OMS trezentos milhões de pessoas convivem com a depressão  no mundo, no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas sofrem desse mal, lembrando que hoje em dia é tratada como doença diferente do que se pensava antigamente não é frescura e leva muitas pessoas até a morte.

A dança é uma aliada no tratamento dessa doença pois além da sensação de bem estar também eleva a auto estima e colabora com a socialização, para esse fim todas as danças são recomendadas basta escolher a que mais se adequa com seu estilo musical.

Assim como em outras atividades físicas, nosso corpo libera hormônios enquanto dançamos  a endorfina e a serotonina os famosos hormônios de prazer.

Livre-se do estresse dançando

Com tantos compromissos e obrigações chega uma hora que nossa mente parece explodir, nesse momento precisamos rever alguns hábitos e adquirir outros é preciso fazer alguma coisa para relaxar corpo e alma.

É nesse momento que entra a dança, essa atividade relaxa a musculatura diminui a tensão do corpo e da mente.

A Partir dessa prática podemos nos expressar através do nosso corpo, com o tempo ganhamos muito mais disposição.

Com apenas duas aulas por semana já é possível se sentir melhor o importante é que quando praticar esqueça dos problemas e das obrigações concentrando apenas nos passos e no aprendizado aliando assim sensação de prazer .

Como manter corpo mente e alma bem dançando

Vemos ao longo do texto como podemos aliar a dança ao tratamento de perda de peso, de depressão e até mesmo do estresse. Não é difícil, basta deixar a vergonha de lado e procurar bons instrutores que ensinam diversos ritmos.

O mais importante é não deixar acontecimentos do dia a dia levar a animação e o bom humor e sua vontade de dançar.

Leia também: Max Oil Plus;

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *