Atividade Física ou Alimentação Saudável: O que é mais importante para perder peso?

Atualmente a perda de peso e a busca por uma vida saudável já não está mais ligada a simples estética, mas principalmente a qualidade de vida.

Infelizmente o Brasil tem tido uma alta significativa em pessoas obesas, segundo estudos recentes, mais de um quinto da população está nessa condição.

Atividade física aliada a alimentação saudável faz queimar uma boa quantidade de calorias.

Mas se você não tem tempo para as duas coisas, preparamos algumas informações que podem ajudar e quem sabe conciliar exercícios a uma boa alimentação.

Por onde começar ?

O ideal é ir ao médico antes de começar qualquer dieta. A internet está cheia de dietas que prometem emagrecer muito em pouco tempo, mas será que é possível perder peso apenas com alimentação.

A resposta é sim é possível, porém essa perda vai acontecer mais devagar, a alimentação saudável irá ajudar na perda do peso e na manutenção para que não aconteça o famoso efeito sanfona.

Por isso, indicamos a reeducação alimentar para que haja o emagrecimento saudável,dietas muito restritivas o fazem perder peso rápido mas também a recuperar esse peso rápido.

Dá para perder peso apenas com exercícios ?

Existe uma pesquisa que diz que quem acredita que seu peso está relacionado ao sedentarismo têm mais êxito em perda de peso com exercícios físicos.

É importante saber que para emagrecer apenas com exercícios você terá que se dedicar muito durante vários dias por semana.

Para se ter uma ideia de como funciona essa queima de calorias, pesquisamos um levantamento que diz que para queimar um lanche com aproximadamente 500 kcal é preciso andar duas horas de bicicleta baseando se em uma pessoa com 70kg.

Portanto, se não está disposto a ter uma alimentação sem muita restrição  ,terá que suar muito e fazer muitos treinos intensos.

Exercícios físicos e alimentação saudável.

Como pudemos perceber a perda de peso é melhor quando temos uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios.

Essa combinação pode ser prazerosa, muitas pessoas não gostam de academia,e existem diversos exercícios que podem ser feitos ao ar livre e fora da academia.

É o caso das caminhadas que podem ser alternadas com corrida,e tem também a  bicicleta, o bom desses exercícios é que eles podem ser feitos com companhias.

Existe um exercício físico que alivia o estresse a depressão e a ansiedade, além disso tem uma queima calórica significativa parece milagre mas não é estamos falando da yoga quem pratica chega a queimar de 200 a 600 calorias.

A alimentação saudável começa com pequenas escolhas que fazemos no dia a dia, podemos trocar refrigerante por suco natural e devemos a todo custo evitar produtos industrializados, inclua água na sua rotina se você tem dificuldade para tomar água precisa saber que ela é aliada na perda de peso.

Não existem grandes segredos para a perda de peso,apenas é preciso existir um equilíbrio entre exercícios e alimentação.

Segundo a OMS para se ter qualidade de vida precisamos ser fisicamente ativos, por isso comece o quanto antes a fazer exercícios físicos.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *