Chá de Algodão o Que é? Para que Serve a Folha do algodão?

O Chá de Algodão se trata de um diurético que auxilia na digestão e no melhor funcionamento do intestino. Tem o poder de regular o ciclo menstrual, o Chá de Algodão é uma planta subtropical que é usada por todo o mundo.

como fazer chá de folha de algodão

Benefícios da folha de algodão

Atenção aos benefícios que o chá de folha de algodão pode trazer a sua vida:

  • Mestruação regular;

O chá de folha de algodão auxilia na regulação das mestruação e ciclo menstrual, ajuda aliviar sintomas como cólica, menopausa ou a TPM.

  • Intestino funcionando;

O Chá de Algodão está ligado diretamente com o melhor funcionando do intestino, ajuda a constipação e a digestão, o Chá de Algodão tem diversos benefícios que ajudam diversos problemas que causam danos a nossa saúde.

  • Retenção de líquido;

A folha do algodão evita que nosso organismo retenha liquidos desnecessarios. Vai auxiliar que não ocorra a sensação de inchaço, ajudando a combater também a celulite.

  • Imunidade mais forte;

Finalizando essa etapa do nosso review, a folha de algodão também fortalece a imunidade, ajudando a combater os fundos. Dessa forma o Chá de Algodão pode prevenir doenças, como se servisse de fortaleza para nosso sistema imunológico, fica como uma muralha para defender o corpo dos inimigos, os inimigos os quais se trata de doenças que atrapalham o funcionamento do organismo.

como fazer chá de folha de algodão;

De início você vai separar 2 colheres de sopa da folha fresca ou secas do algodão. Logo após ferva 1 litro de água mineral, quando a água ferver junte ela às folhas e coa o chá, beba enquanto estiver mono. A bebida deve ser tomada no máximo até 3 vezes por dia.

Chá de folha de algodão é muito benéfico para saúde, entenda o porquê:

Muito consumido no Sul e no Norte do país de muitas maneiras diferentes, o chá de folha de algodão é rico de propriedades nutricionais que auxiliam o organismo e previnem doenças.

Seja como for: frio, quente: flores ou ervas, sua ingestão é muito associada a quem procura levar um estilo de vida mais saudável, além de ser um ótimo componente para quem deseja emagrecer, costuma estar associado a dietas também e para quem deseja desinchar. Quando é tomado entre as refeições, é ótimo para quem deseja reduzir o apetite.

chá de folha de algodão

Quando o Chá de Algodão deve ser tomado?

Não existe uma regra certa, mas o mais recomendado é beber o chá logo depois de prepará-lo, no caso para que oxigênio do ar não destrua os seus componentes ativos.

Mas a bebida é capaz de manter preservado substância importantes para nosso corpo por até 24 horas após o preparo. Para manter o seu Chá de Algodão preservado de preferência para armazená-lo em garrafas de vidro, térmicas ou aço inox. O alumínio e o plástico não devem ser usados.

A erva usada de forma natural é bem mais potente do que chás de saquinho que são industrializados. Mesmo que na composição apresentem as mesmas substâncias possuem concentrações diferentes. Por esse motivo, sempre que for possível, é muito importante fazer o preparo usando folhas secas para conseguir desfrutar de todos os benefícios.

O Chá de Algodão é bom para problemas no útero?

O Chá de Algodão geralmente é conhecida pelos nossos avós como uma planta medicinal ótima para combate a problemas uterinos. E realmente esse fato é comprovado por mulheres que ainda fazem o seu consumo, o algodão tem muitas utilidades, serve para limpeza de pele, unhas, tecidos de roupas, curativos e até mesmo para a fabricação de produtos de higiene, como absorventes. Porém suas folhas também são muito importantes quando o assunto é tratar da saúde.

Elas são folhas antirreumáticas, bactericidas emolientes, diuréticas e anti-hemorrágicas. É muito boa para inflamações e para o útero, mulheres vem usando no pós-parto em banhos para evitar infecções e curar o útero mais rápido. E tem mulheres que usam até mesmo para tratar de infecções urinárias.

folha de algodão

Quais seus perigos?

Um dos seus principais efeitos colaterais para os homens é a diminuição na produção de espermas, no caso diminuindo a fertilidade.

E para as mulheres, o cuidado maior deve ser para as grávidas: que pode vir a causar malformação no bebê ou até mesmo causar um aborto espontâneo.

Chá de Algodão

Porém, por outro lado as vantagens do seu uso são inúmeras:

Ajuda a aliviar dores- o Chá de Algodão possui em seus benefícios propriedades analgésicas, podendo ajudar a aliviar dor de cabeça, dores nas articulações, dores de estomago, e é um poderoso anti-inflamatório, permitindo reduzir a dor e desconforto das articulações.

Favorece a cicatrização das feridas – Devido a sua composição, a folha de algodão pode ser usada para promover a cicatrização de férias, já que contém seu poder anti-inflamatório vai reduzir a vermelhidão e o inchaço do local da feriada.

A folha possui propriedades antimicrobianas também, que ajudam para que a feriada não infeccione, é como um hemostático natural, contém hemorragias e acelera o processo da cicatrização.

Regula os níveis de açúcar contidos no sangue – O chá de folha de algodão tem uma função importante de regular os níveis de açúcar do sangue, isso porque ele é totalmente capaz de aumentar a produção da insulina, que no caso é o hormônio produzido no pâncreas, e quando a quantidade de açúcar circulante é muito alta, ele é responsável por retirar o açúcar do sangue para dentro das células. Dessa forma, aumentando os níveis de insulina, podendo controlar a glicemia.

Alguns especialistas também afirmam que também possui efeito antidiabético, ajudando a prevenir que ocorra o aparecimento da diabetes.

Agora você já pode conhecer mais afundo sobre o Chá de Algodão e ver o tanto de benefícios e vantagens que seu uso pode trazer. Que tal adaptá-lo em sua rotina e melhorar sua saúde de forma natural? Foi isso que eu fiz e recomendo, vale a pena tentar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *