Qual o tipo de queijo mais saudável

A história do queijo é antiga e com o passar dos anos ele vem ganhando cada dia mais admiradores, é impossível pensar em pizza e não pensar em mussarela.

Hoje é um alimento tão eclético que passa das lanchonetes e vai até a alta gastronomia. Ele também é estrela em noites especiais dedicadas a ele como a noite de queijos e vinhos, nesta noite vemos mesas glamurosas com várias categorias de queijo.

Apesar desse alimento ser feito basicamente de leite, nem todos são saudáveis, afinal mesmo sendo um alimento cheio de cálcio e vitaminas o leite também contém gorduras.

Todo queijo é saudável ?

Infelizmente existem queijos com alto teor de gordura e sódio, é o caso do queijo mais fácil de encontrar a mussarela e um dos mais gostosos e cremoso o cheddar, também estão na lista dos piores queijos para a saúde o gorgonzola, parmesão, prato e o provolone .

E apesar desses queijos serem cheios de sabor, eles contêm muita gordura, por isso devem ser usados com cuidado.

Esses queijos apesar de não serem tão saudáveis podem ser consumidos por pessoas com intolerância à lactose vendo que tem baixo teor dessa substância.

Qual queijo posso incluir na dieta para ser mais saudável

Vimos que os queijos amarelos tem mais teor de gordura, logo os queijos brancos são mais saudáveis certo? Nem sempre! Queijos brancos também podem conter gorduras saturadas.

 Preparamos uma lista de queijos mais saudáveis

 Queijo cottage: para quem busca emagrecer essa é uma excelente opção ele tem um baixo teor de gordura e o melhor ele é rico em proteínas e minerais, trazendo diversos benefícios à saúde. Além de ser super versátil pode ser ingerido com frutas, verduras e até em recheios.

Queijo minas: além de ser um dos queijos mais consumidos por brasileiros, esse queridinho é cheio de cálcio, proteínas e vitaminas.

Mas vá com calma, ele não pode ser consumido em excesso  pois pode causar hipertensão.

Ótimo para ser consumido no café da manhã em sanduíche com pão integral, também é bastante usado em sobremesas, o famoso romeu e julieta (queijo com goiabada).

Mussarela de búfala: esse queijo tem alto teor de gordura, mas é rico em ferro, cálcio, fósforo, vitamina C e vitamina A, ele é ótimo na prevenção de osteoporose e para quem tem anemia, mas é importante consultar um nutricionista antes de começar a consumir esse queijo.

Ricota: feita do soro do leite com baixa caloria, esse é um alimento para quem quer emagrecer, além disso também é rico em nutrientes, como o cálcio e é fonte de vitaminas A, B, D e E além de muitos outros.

Com um sabor agradável deixa receitas mais leves, e mais saborosas  podendo  ser consumida pura .

Além de temos esses queijos que contribuem para ter uma vida mais saudável, temos também a opção de produzir em casa com poucos ingredientes nos nossos próprios queijos.

É importante procurar  um nutricionista para ter uma dieta mais balanceada e perguntar quais desses queijos podemos incluir no nosso dia a dia.

Criamos um conteúdo bastante interessante sobre o Max Oil Plus. Vale a pena dar uma conferida.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *