Receita prática e rápida de iogurte caseiro

O iogurte caseiro é, sem dúvida alguma, uma receita totalmente saudável. Prática e fácil de fazer, a escolha dos ingredientes é sempre a melhor parte na hora do preparo.  O mais interessante ainda, é que é possível fazer o iogurte em casa da forma mais econômica possível.

Primeiramente, os ingredientes como leite e fermento lácteo, são os principais que compõe a base da receita. Ou seja, com apenas dois ingredientes é possível saborear um iogurte super saudável.

Algumas pessoas ainda ficam na dúvida sobre onde buscar o fermento lácteo. Porém, esse ingrediente pode ser facilmente encontrado em diferentes supermercados, assim como em lojas das mais diversas. Além disso, setores que trabalham com produtos que detém receitas de microrganismos como, por exemplo, o Kefir, também são excelentes opções.

Uma das vantagens de se preparar o iogurte em casa é que, além de procedimento fácil, os ingredientes utilizados são naturais. Ou seja, quanto menos processamento, melhor para a saúde. Sem contar que, em termos nutritivos também é uma questão que se destaca.

Benefícios do iogurte caseiro

O iogurte caseiro é um alimento rico em microorganismos que são capazes de fazer com que o aumento da imunidade aconteça de forma satisfatória. Além disso, possui ação que contribui para a recomposição da flora intestinal.

Acima de tudo, o iogurte caseiro também é composto por uma quantidade relevante de vitaminas. A vitamina B, por exemplo, é uma das estrelas que fazem parte da composição desse alimento. Sendo assim, essa vitamina, além de trabalhar a tonicidade muscular da parte gastrointestinal, auxilia no metabolismo de proteínas, bem como dos lipídeos e dos carboidratos.

Contudo, o iogurte também possui ação que combate a depressão e ansiedade. Dessa maneira, também possui composições que garantem a proteção do sistema nervoso. Além disso, auxilia no emagrecimento, melhora o trânsito intestinal, bem como promove a sensação de bom humor, entre outras vantagens.

Confira receita prática e rápida de iogurte caseiro

Para preparar o iogurte caseiro é necessário os seguintes ingredientes:

– 01 sachê de fermento lácteo

– 01 litro de leite

É necessário ferver o litro de leite e aos poucos adicionar o fermento lácteo. Vale ressaltar que, as bactérias presentes no fermento vão se multiplicando conforme o leite vai apresentando classificações mornas.

De antemão, é importante enfatizar que por não possuir conservantes, como os iogurtes industrializados, o natural apresenta validade menor. Dessa maneira, é necessário que a sua conservação seja feita na geladeira por até 07 dias.

 Saborizar o iogurte caseiro

Além de desfrutar de uma receita completamente natural, a pessoa também pode utilizar da criatividade e saborizar o iogurte caseiro. Uma dica bem simples é aproveitar um doce de banana e ajustá-lo em camadas no pote de iogurte. Além disso, goiabada, assim como outras frutas, podem ser compostas na receita.

Dessa maneira, por ser também uma receita bem simples e prática, cada um pode lidar conforme a preferência. O iogurte caseiro também pode ser aproveitado para preparação de sorvetes, assim como vitaminas, e outras receitas.

Leia também: Max Oil Plus;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *