Arbexflix é Bom? Vale a Pena Comprar? [Resenha Completa]

O Arbexflix é para todos aqueles que querem realizar trabalhos estéticos aprendendo na prática técnicas de forma simples, com um dos maiores dentistas estéticos do mundo, o curso é indicado para graduandos e graduados em odontologia.

E que desejam se especializar em odontologia estética com um dos maiores especialistas nesta área.

O Arbexflix curso é 100% online, e as aulas ficam disponíveis na plataforma para serem vistas quando e quantas vezes necessário, no período de 1 ano, você poderá montar um cronograma de estudo de acordo com sua disponibilidade de horário.

O curso Arbex Filho é atribuído ao cirurgião-dentista reabilitador, que deseja aprimorar seus casos de estética dental, fundamentado na oclusão e longevidade clínica, o curso tem uma grade extensa para ajudar a aperfeiçoar seu trabalho.

Arbexflix

Quem é Arbex Filho , o criador do Arbexflix curso?

José Arbex Filho, é um grande dentista da cidade de Belo Horizonte, muito solicitado por pacientes que procuram trabalhos conservadores e de muita naturalidade.

No ano de 2013 começou a divulgação da sua técnica de restauração de resinas e cerâmicas pelo Instagram, pelo qual ficou muito conhecido pela comunidade mundial de odontologia.

Muitos dentistas ficaram encantados pelos resultados de seu trabalho e começaram a segui-lo, nesta grande rede social, devido a esse grande impacto, seus seguidores começaram a pedir cursos.

Por não ser professor, ele se doava a prática clínica , recusando muitos convites para cursos presenciais.

Porém os pedidos para curso de seus seguidores eram muitos, então, o  Dr Arbex filho, decidiu divulgar toda semana um caso diferente de restauração através de seu stories do Instagram.

O  que foi muito bem recebido, pois muitos dentistas esperavam inquietamente por essa divulgação.

 

Como surgiu o nome Arbexflix?

Ainda em seu stories no Instagram, essa divulgação era feita aos domingos, e em cada semana um caso complicado e específico, era divulgado pelo Dr.

Publicados pôr em vídeos de quinze segundos em mais ou menos cem quadros, explicando aplicação, planejamento e resultado final.

Alguns de seus seguidores brincavam comentando que era muito melhor do que assistir Netflix, se referindo a plataforma de filmes e séries, e foi aí que foi nomeado e passou a se chamar Arbexflix.

Pela sua grande popularidade no instagram, o pedido de milhões de seguidores foi atendido, para aqueles que desejavam se aprofundar nas técnicas, conceitos e modo de trabalho por esse doutor atuante em sua área a mais de 40 anos.

Hoje o Dr Arbex filho, ainda faz publicações em seu stories semanalmente pensando sempre em ajudar a odontologia, já o seu curso online, transmitiu quatro edições, sempre com novidades e atualizações.

COMPRE DIRETAMENTE NO SITE OFICIAL

Quero saber mais sobre o Arbexflix curso

Esse curso é destinado para você que é dentista e quer aprimorar seus atendimentos clínicos, pois ele irá ensinar excelentes técnicas para que você se sinta mais seguro para atender seus clientes seguindo os mesmos protocolos.

Você irá descobrir os conceitos de trabalhos estéticos de muita durabilidade, onde o Dr Arbex filho, irá te mostrar suas dicas que produzem conservação bucal para seus clientes há décadas.

Através deste conhecimento oferecido pelo curso, você irá se destacar dos demais dentistas, executando excelentes trabalhos diferenciados, essas técnicas asseguram os detalhes completos para transformação do ângulo de desoclusão.

Preservando assim as bordas incisais, dando longevidade organizando a oclusão e restaurando a resina. O curso é indicado também para quem está cursando odontologia, e deseja fazer o seu melhor sempre.

Explicaremos neste artigo um pouco sobre o que é a faceta de resinas e cerâmicas, acompanhe.

O que é faceta de resina ou cerâmica?

Você sabe a diferença entre faceta de resina ou cerâmica? Com o desenvolvimento da odontologia na área da estética, os materiais usados nos tratamentos são cada vez mais diferentes, no curso Arbex filho, você irá conhecer cada um.

As facetas dentárias são instrumentos de espessura fina que podem ser associadas a laminados e apresentam conexão com dentes naturais.

Elas são muito aplicadas na odontologia estética, com objetivo de mudar e melhorar a aparência do seu sorriso, sempre considerando os o propósito final do paciente, elas são customizadas e aplicadas na parte externa do dente do paciente.

As facetas podem recuperar, consertar e corrigir, uma grande variedade de problemas que varia de paciente para paciente.

Alguns problemas corrigidos são: Alinhar os dentes, esconder imperfeições, e alterar a cor e o formato do dente e sorriso, elas podem ser feitas de ferramentas diversas como a faceta de resina ou cerâmica, porém é mais conhecida como cerâmica.

Porém é de suma importância que na escolha de seu material é preciso conhecer cada uma de suas características, veja abaixo algumas delas.

Faceta de cerâmica

A faceta de cerâmica conhecida como porcelana ou cerâmica é muito usada para mudanças mais marcantes nos dentes como: clareamento com maior intensidade, indicados para dentes manchados e um escuro.

Mudança de formato, recuperação de desgastes produzidos pelo bruxismo, fechamentos de espaços entre os dentes entre outros.

Além do mais com a faceta de cerâmica, é totalmente possível ter um leque amplo de modelos para escolher, porque esse material pode ser diferenciado e único para cada cliente.

As facetas podem ser mais duráveis do as de resina e também são mais resistentes a manchas mantendo e protegendo a cor.

Resina

As facetas de resina são utensílios muito utilizados para tratamentos estéticos de forma mais rápida, porque elas podem ser colocadas em um dia no dentista e em seu geral requer menos desgaste do dente em sua colocação.

Elas são apropriadas para pequenas melhorias em seu formato como: clareamento da cor, espaçamento entre os dentes, concertos dos dentes ou dentes quebrados.

Atualmente existem muitos tipos de resina no mercado, mas em forma geral, a faceta gerada deste material tem um tempo menor de duração comparado a de cerâmica ou conhecida por alguns como cerâmica.

Agora que você já sabe um pouco sobre a faceta real falaremos sobre a má oclusão, o que é oclusão? E muito mais, afinal de contas esse é um dos assuntos abordados no curso Arbexflix.

O que é oclusão dentária?

A oclusão é a especialidade ou ramo da odontologia que trata tudo que se relaciona as mordidas entre a arcada dentária de cima junto com a de baixo, também as suas consequências e estruturas.

Falar sobre oclusão dentária é citar como os dentes se alinham uns aos outros, a má oclusão se deriva quando a parte superior e inferior não se encaixam de forma adequada, muitas vezes causada a uma anormalidade de crescimento dos ossos na face.

No curso Arbexflix, você saberá que o alinhamento dos dentes é muito importante para a fonética e para a respiração? Além disso, prejudica a mastigação e a sua força para moer os alimentos.

E em um futuro distante a má oclusão dentária pode provocar desgaste irregular nos dentes levando-os a fratura e até a perda dos membros.

Daremos alguns sinais de má oclusão dentária no texto abaixo confira

Sinais de má oclusão dentária.

No curso Arbexflix, será explicado mais a fundo sobre esse tema, porém iremos pincelar para que você que está começando o curso de odontologia tenha uma noção do que você verá por lá.

Além das mudanças estéticas facilmente explícitas na maior parte dos casos, outros sintomas especificam esse problema.

A dificuldade para mastigar, falta de encaixe sobre os maxilares, aflições ao falar, dores de cabeça constantes, mudança no equilíbrio estético da face, problemas de coluna, dentes sensíveis ou desgastados.

Atualmente existem muitos tipos de tratamento para a má oclusão, e deve ser avaliado cada caso individualmente.

Tipos de má oclusão dentária

Ela será classificada de acordo com a qualidade e característica de cada desalinhamento, no curso Arbexflix, você saber também um pouco de cada uma delas, porém como falamos nos sinais da oclusão aqui não será diferente, ela são;

Verticais: Conhecidas como mordida profunda ou aberta, na mordida aberta acontece quando os dentes não se encaixam mesmo quando a boca está totalmente fechada, já na mordida profunda são encontrados um encaixe excessivo entre as arcadas.

Sagitais: daremos um exemplo somente para que você entenda é esta curva que faz com que no período da mastigação os alimentos não sejam compelidos para frente, o que ajuda e muito no processo mastigatório.

Transversais: A má oclusão deste tipo acontece quando os dentes que estão localizados na parte superior se encaixam por dentro dos dentes inferiores, o que seria o oposto do do padrão ideal, muito conhecido como mordida cruzada.

Qual a posição ideal na oclusão dentária?

Em uma oclusão direita é possível constatar que as peças da arcada superior encobrem ligeiramente os dentes da arcada inferior.

Os dentes incisivos de cima sobrepõem-se aos da arcada de baixo e precisam tapar pelo menos um terço da arcada de baixo.

Os Caninos e pré-molares igualmente ao dos incisivos devem cobrir um terço, neste mesmo aspecto canino superior corresponderá com o canino inferior e o primeiro pré-molar inferior do lado contrário.

Os molares de cima devem ultrapassar em uma cúspide os de baixo, qualquer alteração que atrapalhe a função oclusal correta é considerada como má oclusão ou oclusão dentária defeituosa.

Arbexflix

Tratamentos para uma oclusão ótima.

Cerca de 80% da população sofre de oclusão dentária defeituosa ou má oclusão dentária,por sorte  os novos avanços em odontologia liberam uma solução apropriada para cada paciente este tópico  também é explicado no curso Arbexflix.

Ortodontia: Este tipo de tratamento tem como objetivo movimentar as peças dentárias para alinhá-las  de forma permanente e adequada e leva  principalmente a corrigir uma má oclusão consolidada.

Adesão dentária: Este tipo de procedimento permite refazer pequenos defeitos, como dentes manchados, desgastados, lascados, ou com espaços desiguais, mas em nenhum caso irá consertar problemas graves de mordida.

Relevo dos dentes: Este tratamento constitui-se em mudar a forma e o comprimento da superfície dos dentes naturais até atingir um posicionamento correto.

Pois é   indicado também quando uma peça dentária está um pouco distorcida, por que ela se projeta mais que a outra ou tem uma forma muito pontiaguda.

Coberturas ou coroas dentárias: São uma das soluções em que podemos confiar para cobrir uma peça dentária velha, e em consequência da passagem do  curso do tempo ou do bruxismo.

Um pouco mais sobre esse assunto

Facetas dentárias: Este procedimento consegue melhorar não só a forma e a cor do dente como também pode corrigir rapidamente sua direção pois constitui uma alternativa ideal quando o palato e a mandíbula são pequenos.

Segundo as alternativas apresentadas aqui e que você verá com ênfase no curso Arbexflix , podemos verificar que a ortodontia é a solução mais adequada quando o assunto é  um caso de mordida inadequada.

Por isso, problemas menores e específicos poderão ser resolvidos com algumas das técnicas e dicas explicadas anteriormente. Isso tudo dependerá das circunstâncias de cada paciente.

Arbexflix

O que você vai aprender no curso Arbex Filho

Citaremos aqui alguns módulos que você irá aprender neste tão rico curso, preste atenção que iremos falar somente sobre alguns módulos, somente para que você tenha uma noção, isso se você ainda não o acompanha em suas redes sociais.

Laminados cerâmicos e sua aplicação na diferença clínica, cirurgia periodontal estética, escolha das cerâmicas e resinas na rotina clínica, duração e a realidade clínica com as resinas compostas, tudo sobre manutenção constante das resinas compostas.

Clareamento dentário, o porquê de adotar a cerâmica e resina na estética do sorriso entre outros, esses são alguns tópicos que serão abordados no curso Arbexflix, entre no site e confira toda a grade.

Bônus imperdíveis

Ao se inscrever você ainda poderá contar com 3 super bônus que são totalmente exclusivos, para incentivar, ampliar e melhorar seus conhecimentos confira alguns:

Como recuperar paciente com erosão ácida na palatina e LCNC, lentes de contato ou resinas compostas, porque e quando escolher, manutenção periódica, estética, e polimento das resinas compostas.

Como recuperar um paciente que sofre com bruxismo rigoroso utilizando resinas compostas a técnica oficial do clareamento utilizada pelo Dr Arbex Filho.

Esses são alguns tópicos do bônus extra que você vai encontrar no curso, entre no site e confira.

Tenho garantia no Arbexflix?

Se você finalizar a inscrição do curso e verificar que não era isso que você queria ou que estava buscando, fique tranquilo, você poderá pedir seu dinheiro de volta, sem dores de cabeça e sem complicação, pela garantia completa de até 7 dias corridos.

Espero que tenham gostado do artigo sobre o Arbexflix. Até a Proxima!

Arbexflix

Já conhece o Educafit? Uma plataforma de cursos online. Acesse o link e conheça detalhes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *