Alimentos que parecem saudáveis, mas não são

Com a correria da rotina, muitas vezes optamos por alimentos fáceis e práticos para ingerir no dia a dia.

E por acharmos que são alimentos mais saudáveis, temos o costume de comprá-los sempre, o que muitos não sabem é que a maioria desses alimentos não são tudo que falam,  por isso nesta lista você verá, os alimentos que parecem saudáveis mas não são!

Barrinhas de cereais:

 Esse item vai te surpreender, geralmente o pessoal que faz dieta compram muitas barrinhas de cereais, mas é mais daqueles alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

Por serem práticas e fáceis de levar, as barrinhas acabam sendo uma escolha para o dia-a-dia. Todos pensam que elas são desenvolvidas em fibras, mas, essas proporções são inferiormente do previsto. Além disso, são ricas em sódio e sacarose.

Experimentos também já detectaram que tem a existência de conservantes que podem acrescentar a abundância de lipídios e gorduras no sangue. Assim mesmo atrapalha o transporte das nutrientes  A e D pelo organismo, o qual é capaz de acarretar urticária e dermatite.

Suquinhos de caixinha:

 O maior número destes produtos contém mais ou menos o mesmo total de açúcar dos refrigerados como o refrigerante. Frequentemente chamadas de néctares de frutas, eles também contêm poucas frutas do que o previsto para um suco líquido.

Mais um produto, que muitos tem em casa e compram em grandes quantidades, porque pensam  ser o mais indicado  ao consumo do dia a dia.

Assim sendo, ele também está na lista de alimentos que parecem saudáveis, mas não são.

Bisnaguinhas:

 Esse item todo mundo ama, mas ele também está nesta lista de alimentos que parecem saudáveis mas não são.

 Esse pãozinho costuma ser um sucesso nas merendeiras de escolas. Porém, elas são completas de farinha branca, gordura hidrogenada (relacionada com extensão de colesterol e obesidade), açúcar, sal e adicionais e, em alguns contos, até gorduras trans. Também é uma comida desprovida de fibras.

Refrigerantes zero:

 Outro item, que muitos dizem ser melhor na substituição dos refrigerantes normais.

 Os refrigerantes zero, por mais de não terem calorias, tem um conjunto de produtos químicos em sua receita que são prejudiciais ao bem-estar, como corantes, acidulantes, conservantes e adoçantes.

Sem contar nas grandes cotas de sódio, que sobem a pressão arterial e retêm líquido. O melhor é eliminá-los de uma vez por todas de sua rotina!

Cereal matinal:

Os cereais são produtores de fibra pois tem grãos de milho (amido de milho), porém com uma gigante massa de açúcar.

Logo, escolha cereais com menos açúcar. E caso sinta falta do açúcar, bote na bacia do cereal um fruto doce (morango, uva ou banana), granola (uma excelente via de fibras,minerais e vitaminas) e alguns pingos de mel.

Agora você já conhece os alimentos que não são tão saudáveis, e você precisa ficar ligado na hora de comer em grande quantidade para ter uma vida mais nutritiva.

 

 

Deixe um comentário