12/07/2017

Depoimento em vídeo: veja como Rosangela conseguiu perder 33kg mudando seus hábitos

images/rosangela_video_1200x800.jpg

“Eu estava pesando 97 quilos e estava com Grau 1 de obesidade, quase chegando ao Grau 2 (severa). Naquele momento, corria risco de diabetes e já pensava em cirurgia bariátrica. Meu médico disse que aquela era minha última chance”, conta.

Rosangela decidiu mudar a alimentação e praticar exercícios, reconquistando uma vida saudável. “Todos os dias comia três pães com mortadela e queijo. Hoje me contento com a tapioca, não como frituras e troquei o arroz branco pelo integral. Ou seja, me habituei a comer alimentos mais leves e saudáveis”, aponta a dona de casa.

Ela explica que também decidiu deixar o carro em casa em diversas ocasiões e passou a caminhar para resolver as coisas na rua, o que ajudou a regular o peso e a aumentar a disposição e a autoestima. “Antes eu caminhava vinte minutos e já me sentia ofegante. Hoje caminho por duas horas, sou feliz e tenho vontade de falar disso para todo mundo”, diz Rosangela.

Segundo o último relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), mais da metade da população brasileira está com sobrepeso e a obesidade já atinge 20% dos adultos. Muitas vezes, uma simples mudança de atitude e o desejo de apostar em uma vida mais saudável podem solucionar o problema. 

Assista ao vídeo:

 

» Veja outros vídeos da plataforma Saúde Brasil

Compartilhar:

A+

A-

A



Acesse também

Parceiros